quarta-feira, 31 de março de 2010

O Universo Marvel no cinema



Quem assistiu ao primeiro filme do Homem de Ferro e ao Incrível Hulk (esse último, pelo menos até quem esperou após os letreiros) deve ter percebido que a Marvel, que pela primeira vez produz seus filmes por conta própria, está com planos de criar um universo próprio com esses e outros personagens no cinema.

Samuel Jackson encarna Nick Fury em "Iron Man"

A ideia era produzir mais um filme do Homem de Ferro (que estréia no final de Abril), para solidificar mais a imagem da Marvel como produtora de filmes e apresentar novos personagens (War Machine, Viuva Negra) que podem ganhar seus próprios filmes ou serem meros figurantes desse novo universo. Mas não só isso: enquanto escrevo essa matéria, as filmagens de Thor, personagem baseado literalmente no próprio deus Nórdico, estão a todo vapor, e as de First Avenger: Captain American, estão próximas. Todos esses filmes para que no fim surja o ápice que a produtora/indústria dos quadrinhos mais almeja: Vingadores, que contaria uma aventura de todos esses personagens juntos, interpretados pelos atores desses outros filmes e ainda ligado a eles!

Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o General Ross (Willian Hurt) conversando em "Incrible Hulk", cena que hoje sabe-se que se passa após Iron Man 2 (foi a melhor foto que consegui ¬¬)

Sei que explicando dessa forma não parece muito difícil, mas isso é algo ainda inédito na história do cinema, pelo menos se tratando de Super-heróis. Por quanto tempo a Marvel irá manter os atores em seus respectivos papéis, como Robert Downy Jr. dando vida a Tony Stark, só o tempo poderá dizer. Mas que tudo isso é empolgante para um fã, ô se é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário