segunda-feira, 8 de março de 2010

Síndrome de Peter Parker



Todo mundo tem seu dia de azar. Os meus, eu batizei como "síndrome de Peter Parker", porque tem vezes que me sinto como o nosso azarado personagem aracnídeo deve se sentir: se ferrando da forma mais lascada possível.

Só para se ter uma ideia: hoje meu ônibus quebrou no meio do caminho para casa, quando estava voltando de seis da noite. Beleza. Lá fui eu, voltando a pé (Porque tava sem dinheiro) por sei lá quantos quilômetros, até chegar morto em casa e ainda ter trabalho para entregar amanhã na facul! Mais azarado que isso, só mesmo o nosso amigo aranha, que trabalha por uma miséria, a única coisa que pega é gripe e ainda mora com a tia idosa, mesmo já tendo vinte e cinco anos!

Bem, é claro que as coisas nem sempre foram assim, tanto para mim como para o Peter. Mas a vida é cheia de fases. Pelo menos meus dias ruins passam, ao contrário dos de Parker. Afinal, ter "conflitos" (leia, se ferrar) é o que os roteiristas acham que vende quadrinhos e rendem boas histórias. Então homem-aranha só pode ser chamado como tal se: for despejado, despedido, ter seu casamento apagado da cronologia (sério, isso realmente aconteceu, com uma explicação do tipo "heroi faz pacto com o demônio (???) para salvar a vida da tia". Criativo, não? ) e ter um vilão e/ou amigo voltando da morte. Coisas assim.

É isso. Assim que a faculdade deixar, volto a postar melhor. E se você tiver um amigo bem azarado, já sabe como chamar esse "problema" dele, não?

Síndrome de Peter Parker. Eu devia patentear isso.


Peter na fase "fui despedido". Depois os roteiristas alteram para a fase "foi despejado da casa da minha tia"

2 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Post muito divertido, criativo e nerd.
    Incrível como eu também tenho várias síndromes de Peter Parker. Definitivamente fomos feitos um para o outro.;]~
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Também te amo muito! ;***

    ResponderExcluir