sábado, 4 de dezembro de 2010

Muita Calma Nessa hora




Vou tentar resumir, porque estou bem cansado... Enfim, Muita Calma Nessa Hora É a primeira entrada do cinema nacional em um filme realmente só permeado por estrelas, onde parece que cada cena e personagem foram pensados para cada ator. Pelo começo meio fraco, até pensei que se trataria de mais uma película ao estilo "seriado da globo", mas não. Quer dizer, me surpreendi porque ele era melhor do que eu esperava, mas apenas mediano. Complicado? Vou explicar melhor.


Primeiro, a trama: Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza, do extinto seriado Toma Lá da Cá), são amigas de infância. Quando a primeira pega o marido traindo no apartamento em que estão dividindo, decide ir com as outras duas a Búzios, onde passaria a lua de mel, para poderem se divertir e esquecer por um tempo os problemas. No caminho, conhecem a Hippie Estrella (Débora Lamm), que está indo para a mesma praia conhecer o pai. E por lá, no meio de luais e muita "pegação", é onde a trama se desenrola.


As três amigas: A indecisa (Fernanda Souza), a gostosona que dá pra todo mundo (Gianne Albertoni) e a certinha que agora quer dar pra todo mundo (Andréia Horta)

O filme não apresenta nada de novo. As mesmas fórmulas, a trama básica da amizade entre amigas, um argumento que lembra levemente o do primeiro filme de Sex and The City, embora possa ser apenas coencidência... enfim, a diferença é que, ao contrário de muitos filmes brasileiros nos últimos anos, Muita Calma Nessa Hora Funciona como película, tanto na linguagem, ritmo e no humor que se propõe a mostrar, mesmo que seja apenas comum e esquecível. É um amadurecimento do cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário