domingo, 27 de junho de 2010

Piratas do Caribe 4 pode ter mais de três horas de filme!




O mais novo filme da série pode ter mais de três horas de duração, pelo menos é o que se pode especular segundo uma matéria do tablóide The Sun. Um fã teria encontrado o roteiro da película em um Pub, e a devolvido sem ler uma única página (sei... não, é brincadeira! XD). No entanto, a notícia garante que o texto teria 194 páginas. Como cada página de um roteiro equivale a um minuto, o filme teria 3h e 14 min. de filme! Claro, um roteiro sofre vários tratamentos, e pode ser que a versão encontrada não fosse a final, e sim uma versão bruta com cortes de cenas que ainda seriam realizados...

Em todo caso, as filmagens já começaram, e o longa estréia dia 20 de Maio do próximo ano.

domingo, 20 de junho de 2010

A década do um bilhão



A dez anos atrás, era raro que um filme ultrapassasse a bilheteria de duzentos milhões. Hoje em dia, se um blockbuster faz menos de 400 milhões é considerado um fracasso. Outro dado: o primeiro filme da história a chegar a marca de um bilhão foi Titanic, em 1999. Atualmente, em 2010, seis filmes já conseguiram chegar a essa marca. Não se fala muito disso, mas o provável é que a década que está vindo pode ser marcada por vários filmes que ultrapassem o primeiro bilhão de forma não muito difícil. Mesmo com a pirataria, as pessoas estão indo mais aos cinemas (ou pelo menos, gastando mais em ingressos, que é como a bilheteria é computada) e como mencionei, um Blockbuster atualmente passa fácil da marca dos 400, 500 milhões. Bem, acredito que esse número pode dobrar nos próximos anos. Se o interesse por cinema não sofrer uma grande queda, é capaz de se esperar que um Blockbuster do futuro alcance 600, 700 e até mais próximo de um bilhão fácil, fácil, e se não o fizer, será um fiasco! Filmes como Vingadores, que pela primeira vez reunirá os heróis que a Marvel lança nos cinemas, pode ser um dos próximos "premiados" ao topo da lista de bilheterias, junto com Harry Potter e as Relíquias da Morte Partes 1 e 2 e Amanhecer, a última parte da saga Crepúsculo. Então, nessa década que se inicia próximo ano, alcançar um Bilhão pode se tornar uma tendência, nem que seja apenas para franquias já pré-estabelecidas. Enfim, isso tudo é apenas um palpite. Mas o que você acha?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nintendo confirma sequência de jogo clássico que ninguém esperava!

Mas a feira E3 desse ano esta sendo mesmo uma das melhores. Além da confirmação do Kinecti (ex-projeto Natal, da Microsoft) para o dia 4 de Novembro desse ano para o X-Box 360, que irá revolucionar uma segunda vez (depois do controle do WII) os games de captação de movimento, agora é a vez do retorno dos clássicos. Ontem a Nintendo falou sobre o novo Zelda, e hoje confirmou um jogo que ninguém esperava, e que foi uma agradável surpresa: Donkey Kong Country Returns. O primata, primeira criação de shigeru miyamoto, pai das franquias Super Mario e The Legend of Zelda, não tinha um novo capítulo de sua série (fora spin-offs) desde 1999, para Nintendo 64. O vídeo apresentado na feira mostra novamente a parceria entre o personagem título e seu parceiro Diddy Kong, além de várias referências ao game Donkey Kong Country, não o primeiro, mas considerado um dos melhores e mais clássicos da série do macacão.

O vídeo pode ser conferido abaixo:


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Novo Zelda é oficializado

Durante a E3, a Nintendo oficializou o novo game da franquia com o herói Link, para Nintendo Wii: The Legend of Zelda: Skyward Sword. O primeiro trailer mostra de relance as inovações que capítulos anteriores trouxeram para a série (como The Wind Waker e Twilight Princess), para revelar que a nova versão do jogo será uma mistura, pelo menos gráfica, desses últimos. Abaixo você confere uma imagem da nova versão de Link e o trailer:



O novo game tem previsão para chegar as lojas no próximo ano.



terça-feira, 15 de junho de 2010

Visual do Nintendo 3DS é oficializado

O portátil sendo apresentado na E3, maior feira de games do mundo


O site Pokémon Plus trouxe algumas imagens e informações sobre o novo portátil da Nintendo. Aparentemente, Nintendo 3DS será mesmo o nome oficial do console. Confira algumas de suas características:

  • Ele é fino, possui analógico e sua tela superior é widescreen;
  • Analógico e digital, em cima e em baixo, respectivamente;
  • É possível aumentar ou reduzir o "nível" de 3D, ou então eliminá-lo totalmente;
  • Tudo através de um switch "slider";
  • O direcional analógico chama-se "Slide Pad";
  • O 3DS também possui compatibilidade com o DSi;
  • Ele possui três câmeras - duas externas possibilitam fotos tridimensionais;
  • O portátil também pode exibir filmes em 3D. No momento não há planos concretos, mas diversos filmes poderão ser assistidos no portátil em suas versões tridimensionais, como "How to Train Your Dragon";
  • 3DS irão se comunicar entre si sem que seus donos saibam, independentemente dos jogos estarem inseridos nele ou não;
  • Assim, é possível trocar informações sobre determinados jogos sem que eles estejam no portátil;
  • O 3DS terá a maior janela de lançamentos em termos de jogos third-parties da história da Nintendo;


Para ver mais fotos (e inclusive, um vídeo muito engraçado protagonizado por Shigeru miyamoto, criador das franquias "Zelda" e "Mario") e informações:

http://www.pokeplus.net/pokeplus/content/jogos-confer%C3%AAncia-na-nintendo-na-e3-nintendo-3ds-revelado-ao-vivo

sábado, 12 de junho de 2010

Conrad diz que não cancelou sua série de mangás


Segundo o Omelete, a linha de mangás interrompida no começo do ano passado pela editora Conrad não foi cancelada. Para o site, Luis Fernando Guidi, da IPEB/Companhia Editorial Nacional, (empresa que comprou a Conrad em 2009) disse:

"A Conrad, em respeito a seus leitores, está em processo de renegociação com os japoneses para que estas séries voltem a ser publicadas o mais rápido possível"

Não há um prazo para a volta dessas publicações, no entanto.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Site afirma que ator de Homem-Aranha 4 já foi escolhido

Segundo o site Bleeding Cool, a escolha do ator que viverá Peter Parker nos cinemas já foi definida: Jamie Bell. O ator, conhecido por seu papel no longa Billy Elliot, estava em uma lista de atores que incluia Alden Ehrenreich, Frank Dillane, Andrew Garfield e Josh Hutcherson. De todos os que disputavam o papel, Jamie era um dos mais velhos: o ator tem 24 anos. E o objetivo da Columbia Pictures era dar um reboot (um reinício) na franquia, mostrando um Peter mais jovem...

Jamie Bell

De qualquer forma, a Columbia ainda não se manifestou oficialmente sobre isso. O filme já tem data de estréia, que é 3 de Julho de 2012.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O que eu queria mesmo...

Trabalho de algum desenhista talentoso


...mais do que ser um crítico de cinema/quadrinhos, era poder ganhar a vida com minhas ideias. Já perdi a conta de quantos roteiros de quadrinhos, tirinhas, animações e livros escrevi, e nenhum deles foi para frente, pelo menos não ainda. Tenho vinte e dois anos, e não dá para dizer que não sinto uma pontada de inveja quando entro no Orkut ou em um blog e vejo um roteirista sortudo trabalhando com um desenhista, ou animador, talentoso. Não acho que escrevo mal, mas eu não sei... (suspiro)

De qualquer maneira, isso é apenas um desabafo. Depois de tantos recados no Orkut procurando uma parceria, de achar alguém bom para desenhar que depois desaparece sem vestígios, tudo isso desanima um pouco. O pior é quando digo que não posso pagar e só ofereço os lucros (nem que seja só o reconhecimento) que teríamos na empreitada, ai é que a pessoa nem se dá ao trabalho de responder mesmo.

Se os roteiristas de quadrinhos não têm a chance, como vão poder ser bons e/ou ganhar experiência com isso? Vejo desenhistas reclamando que não possuem oportunidades, mas para um roteirista sem dinheiro, que só quer uma parceria para passar suas ideias para os traços, é tudo muito mais difícil.

Eu sei que um desenhista tem uma trabalheira danada para terminar um desenho, e veja bem, não estou desmerecendo o trabalho de ninguém. Entendo que eles queiram ganhar pelo que fazem, afinal é a motivação deles. Mas o que digo é que a união de um desenhista com um roteirista pode ser benéfica para ambos. Um vai entender melhor as dificuldades, acertos e erros que o outro tem na elaboração de sua parte, talvez possam se tornar reconhecidos pelo projeto que estejam realizando e ainda se divertir com isso. Acho que esse aprendizado vale mais do que um serviço em que a pessoa é paga, mas não se sente satisfeita.

Nem todo roteirista sabe desenhar, mas também nem todo desenhista consegue escrever um bom roteiro. Por que não juntar o que têm de melhor, nem que seja só por hobby e diversão?