domingo, 8 de maio de 2011

Água para elefantes






Ok, eu admito: não estava com a mínima vontade de ver esse filme, e paguei com muita má vontade o ingresso. Mas água para elefantes me cativou pela sua simplicidade e ótimas atuações.

Na trama, Jacob (Robert Pattinson) é um jovem estudante de veterinária que, em uma única tacada, perde tudo o que lhe é mais importante na vida, e justamente durante a grande depressão norte americana. Desiludido, termina embarcando inadvertidamente em um trem circense, torna-se o médico dos animais e ajudará com uma futura grande atração, ao mesmo tempo que apaixona-se pela esposa do chefe linha dura do espetáculo.

Como mencionei antes, água para elefantes é simples, mas longe de ser cansativo, como sua premissa pode fazer parecer. O diretor Francis Lawrence (do ótimo Eu sou a Lenda, com Will Smith) nos faz sentir a magia do circo, ao mesmo tempo que mostra os bastidores desse mundo; seja o lado alegre e colorido quanto o desumano e cruel.

Jacob (Robert) é responsável por cuidar de Rosie, a elefanta. Mas do jeito que dá bebida alcoólica pra ela, bem que o título do filme poderia ser "Cachaça para elefantes"

Outro ponto forte são as atuações. Robert Pattinson surpreende, mostrando, com êxito, o amadurecimento de um jovem que precisa sobreviver e lidar com injustiças. Não decepciona nem se apaga ao lado da talentosa Reese Whitherspon, ganhadora do oscar de melhor atriz por Johnny e June. E Christopher Waltz, que interpreta o ganancioso e violento dono do circo, consegue estrair ainda mais sentimento de seu conturbado personagem.

Enfim, água para elefantes é uma película que se mostra mais interessante do que parece ser a primeira vista, que conta com ótimas atuações e um domínio de ritmo que a impede de ser tediosa, mantendo a atenção do telespectador até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário