sábado, 18 de junho de 2011

O mundo como ele é



Estou cansado de entregar meu coração para pessoas erradas. Daquelas que dizem que fariam tudo por você, que pedem para você deixar algo por elas... apenas para te usar, esnobar, e depois jogar na lata de lixo, como se não fosse ninguém. Cansado de me envenenar, dia após dia, apenas porque não consigo deixar de sentir esse ódio que me corroe por dentro.

Por que parecem que dão valor a tudo que verdadeiramente NÃO vale a pena? Um dote, um porte, um sorriso sem significado... mas não um coração. Não uma atitude, uma vontade. Só supérfluos, palavras vazias e a escuridão para quem é diferente. As pessoas de hoje em dia se entregam ao entretenimento mais que aos sentimentos, e embora critiquem, por exemplo, personagens direcionados para que o público não goste, cometem esses mesmos erros, sem pensar. Será que não aprendem com seus próprios gostos?

Estou irritado. Estou chateado. Estou me destruindo. Mas não consigo evitar. Isso que estou sentindo é forte demais. É algo que me consome, mas que tenho certeza de que não vai me matar. É um daqueles venenos que, após deixar alquém moribundo por meses ou até anos, seu efeito passa e você desperta mais forte.

Esse não é realmente um lugar bonito para se viver. Não dá para confiar em todos, não totalmente, não como gostaria. Mas assim é a vida, e nunca vou deixar que ela me conduza levianamente, atropelando outros no meu caminho apenas para que possa sentir-me melhor.

Serei a própria mudança que quero para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário