terça-feira, 20 de setembro de 2011

O primeiro episódio da nona temporada de Two and a Half-Men (ou "A tempora sem Charlie")



Acho que só escrevi sobre seriados por aqui uma vez, mas esse caso aqui valeu um post. O seriado número um dos E.U.A., Two and a Half-men, chegou a sua nova temporada em um impasse: Charlie Sheen, que interpretava um dos três protagonistas, se desentendeu com o produtor do programa, Chuck Lorre, e foi demitido. Ao invés de decretar o cancelamento, no entanto, a emissora decidiu continuar, acrescentando um novo protagonista ao trio: Walden, interpretado por Ashton Kutcher.

E quanto a Charlie Harper, personagem de Sheen? Esse passou desta para melhor, como mostra o início do episódio. Rose (Melanie Lynskey), a garota neurótica que casou-se com o Bon vivant na temporada passada, comenta que este "acidentalmente" escorregou e caiu na trilha de um trem, "explodindo como um balão de carne". Isso um dia depois de Rose pegá-lo com outra mulher no banho. "Trágica" irônia, não? (percebeu quantas aspas utilizei aqui?)

Mas vamos ao que interessa: o primeiro episódio da nona temporada, mesmo sem Charlie Sheen, consegue honrar muito bem o humor do seriado. Os demais personagens continuam funcionando, com destaque, obviamente, para Alan Harper. Como sempre, Jon Cryer mostra porque a sua atuação como o irmão azarado e cheio de toques lhe rendeu um Emmy.

Com certeza, a novidade que mais surpreendeu mesmo foi Ashton Kutcher. O ator aparece a vontade com seu personagem, um milionário deprimido (e bem dotado, segundo o Alan...) que, mesmo evidentemente estando ali só para substituir o garanhão anterior, demonstra personalidade e humor próprios. Se isso será bem desenvolvido ou não, só o tempo dirá.

Você pode assistir ao episódio legendado no youtube aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário