quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aron Wormior VD Capitulo três: Sentido inútil



Ainda rodando Aron cai, pra variar, de cara no esgoto. Limpando o sangue do rosto e recolhendo mais um dente perdido, ele se encontrava em um lugar imundo, cheio de... ãh..."detritos" humanos. Sentado em um monte cinzento a sua frente estava o homem com máscara do coisa-ruim.

Você está bem? -Perguntou o homem, sentado numa boa, como se isso fosse mais uma pergunta banal do que por preocupação.

–Estou -Respondeu Wormior. -Você não se machucou na descida?

–Não. Eu tive sorte de cair bem em cima desse Peco Peco morto. Ai eu puxei pra cá e fiquei aqui esperando sentado até você cair.

–Ah...

–Bem -Começou o homem se levantando. –Deixa eu me apresentar. Meu nome é Bulk Commoner, e sou noviço. E você é...?

–Eu sou Aron Wormior! -Bradou o garoto, levantando-se todo feliz -E eu sou um limpador de cascos de Navio!

–Sei...

–legal, né? =D

–É...

-E ai, você sabe como fazemos pra sair daqui?

–Hum... bem... -O homem, que estava de frente para Aron, virou para a esquerda, até uma entrada escura. Ele colocou a cabeça lá dentro, como se na esperança de ver algo.
–De acordo com os meus cálculos... -Depois,virou o rosto para Aron. -A saída é por aqui!

–legal! –Animou-se Aron, pulando que nem uma gazela, ou um Peco Peco bêbado, em direção ao noviço, mas perto deste ele parou e perguntou,com o rosto surpreso.

–Mas como você sabe disso?

–Há! (Bulk cruzou os braços): Eu tenho uma intuição são muito bons! Ela sempre me salvou dos grandes perigos. Já cruzei o deserto todinho até a cidade de Morroc só usando ela. Pode confiar!

–Hum... -Aron apontou pra outra caminho a direita -Tem certeza que a saída não é essa?
Eu acho que consigo ver uma luz bem fraca saindo por ali...

–Putz, mas como você é chato! Eu já não disse que tenho certeza que essa é a saída daqui? Bem, mas se você quiser, pode ficar aí parado!

–...

–E ai, vamos nessa?

–Vamos.

–Você vai ver, minha intuição nunca me deixou na mão antes!

*Duas semanas depois...*

Suados, enlameados, enfim, totalmente imundos, os dois continuavam andando no escuro do esgoto...

–Agh! -Ralhou Bulk. -EU TE DISSE que era pra gente virar naquela entrada a direita, logo no começo, que eu pensei ter visto uma luz fraca saindo de lá. Mas...nããããoooo.... você quis vir por aqui, porque "tinha certeza que era por aqui, que essa tua intuição idiota tava te dizendo que era por aqui.

–Desculpe.

–Desculpe nada! A culpa é toda sua!

–Foi mal...

–Aghhh! Eu posso até sentir a barba roçando dentro da minha másc ...Ahhhhh! A saída!

–Ond...? É mesmo!

Uma pequena luz podia ser vista a frente um pouco longe deles.

–HA-HA-HA-HA-HA! -Riu Bulk, todo feliz, correndo que nem um alucinado -EU NÃO TE DISSE que a saída era por aqui?

–Foi mesmo! –Seguiu Aron, todo feliz.

Os dois correram em direção a luz.

–Liberdade, aqui vou e...-Ele parou de repente, atônito.

–E ae, cadê a saíd... eiiiiiii.... -Aron saiu correndo até um monte cinzento. -Esse Peco Peco morto não parece com aquele Peco Peco morto que tu tava sentado antes?

–Bem, Aron...-Disse Bulk, com a voz tristonha. -É porque é ele mesmo! NÓS VOLTAMOS PRA MESMA SALA EM QUE ENTRAMOS!

Aron foi até a saída da direita.

–Ei Bulk, vem ver isso aqui, rápido!

-BUUUUUAAAAAA! Eu só tenho 45 anos, sou muito novo pra morreeerrrr....BUUAAAAAAA!

–Ei Bulk!

–E eu tinha tantos planos... eu queria tanto conhecer a filha gostosona do rei de Prontera... chuif, chuif, dizem que ela dá pra todo mundo, era com ela que eu queria perder minha virgindad...

–Bulk,eu achei a saída!

–SÉRIO? -Bulk saiu correndo, atropelou o coitato do Aron e entrou pela passagem a direita, indo até o final.

No fim, ele saiu em um lugar ao ar livre, cheio de árvores. Bulk jogou-se de joelhos no chão, e começou a esfregar a cara (com a máscara) na terra.

Aron chegou pouco depois.

–Puxa Bulk, bem que você disse. A saída era aqui mesmo!

–Ah? Ah! -Ele se levantou. -É claro que era aqui! Minha intuição nunca erra!

–Você tem um sentido muito bom.

–É, tenho mesmo. –Gabou-se Bulk. -Agora, ele tá dizendo pra irmos por aqui, vam...-Mas de repente, ele caiu de costas no chão. Bulk olhou para frente e viu vários guerreiros: um de cabelo ruivo chegou a frente dos outros, a espada em uma mão e uma garrafa de cerveja na outra...

–Puxa! Mas vocês demoraram! -Disse o homem, zombando. -O que ficaram fazendo ai dentro por duas semanas?

–Procurando a saída! -Disse Aron.

–O que? Que tipo de idiota não pegaria um caminho com um nome bem grande em vermelho escrito "SAÍDA", bem em cima?

–Tava escrito saída? -Perguntou Aron. -Ah, é mesmo, eu não poderia saber, eu não sei ler...
–Opa, eu também não! -Disse o noviço, levantando a mão.

o cavaleiro ruivo os olhou com desprezo.

–Tá bom... guardas, nós achamos nossos fugitivos. Podem prendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário