segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vitória plena


Vou começar com o o óbvio: todos temos um sonho. A diferença é se deixamos ele morrer por dentro, ser corrompido, passando por cima de tudo para consegui-lo, ou simplesmente conquistá-lo. Claro, a busca precisa valer tanto a pena quanto o resultado, mas a consequência de um sonho bem realizado... é indescritível.

Há quase um ano venho trabalhando em meu projeto de Conclusão de curso. Um trabalho complicado, difícil, nunca feito antes e com um tema que a maioria do público não respeita: quadrinhos. Tive que começar um período antes para conseguir tempo hábil para terminá-lo, o que consegui mesmo com todos os revezes.

Durante esse tempo, fui bastante desistimulado. Parece que a maioria das pessoas, além de terem medo de realizar seus verdadeiros objetivos, possuem audácia no mesmo nível para desistimular as outras a lutarem por seus ideais. Sempre passei por isso, mas dessa vez foi mais forte: errar, estragar a minha vida, não ter um emprego "de verdade" ou fixo, entre outros mais.
Ninguém é forte o suficiente para apanhar de todos os lados e não sentir receio, nem uma vez, de que poderemos nos arrepender para sempre, com dedos apontados em nosso rosto e nos obrigando a uma vida medícre, usando nosso fracasso como exemplo eterno.

Mas também tive pessoas que estiveram do meu lado, mesmo que a distância, que me provaram ser verdadeiras amigas simplesmente com uma palavra de afeto aqui ou ali, com pensamentos positivos que me ajudaram a fazer toda a diferença.

A verdade é que, mesmo desanimado poucos dias antes de minha defesa de tese, essas pessoas estiveram comigo até o fim, e não só agradeço de coração, como tenho a honra de dividir com vocês o resultado de todo o esforço de quase um ano de trabalho duro: meu TCC recebeu nota máxima da banca. E não foi só um simples dez, foram comentários da banca que ele estava impecável e que, dado o ineditismo e relevância do projeto, que eu o levasse adiante, apresentando a programas do governo para estimular a leitura em crianças e adolescentes.

Não vou conseguir passar com palavras o que senti na hora e o clima que se formou no local, mas sei que ambos nunca vão ser esquecidos por mim, pois foi um dos maiores e melhores momentos de minha vida. Tive uma idéia original, comecei do zero e não só a levei ate o fim, como fui amplamente reconhecido por isso. Não sei se todos sentem isso pelo menos uma vez, mas é algo bom demais. É algo justo demais. E só posso agradecer a todos que acreditaram em mim, a minha própria persistência e a sorte (que também faz parte do processo) por conseguir essa grande vitória, e me esforçar para que esse não seja o único momento notável em minha existência.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vocês


Gostaria de fitar seus olhos escuros pela primeira vez, e ver refletido neles todos os sonhos, alegrias e doçura que me cativaram em palavras. Sinto seu carinho e consideração, mas quero sua presença. Quero seu sorriso mais sincero e felicidade embalados em um abraço bem dado.

Você. Vocês. Conquistaram minha confiança e reivindicaram o meu coração, que prontamente decidi repartir igualmente, porque sei que estará em boas mãos.

Vocês. Você. A mulher em corpo de menina, a menina com a voz melodiosa e inspiradora como só os próprios sonhos poderiam ser.

Vocês. Você. A mulher com o olhar e aura encantadores, a perfeita utopia em forma de realidade.

Você. Vocês. São o que há de melhor em mim. Minhas alegrias, minhas inspirações. Minhas amigas. Para sempre.